13 de set de 2011

Lute pela sua causa!

“E David disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá, e pelejará contra este filisteu.” 
1  Samuel 17:32

Essa conhecida passagem relata a batalha entre David e o gigante Golias e a consequente vitória que o futuro rei de Israel obteve.
Vemos também nesse episódio marcante que o que movia David era o fato de ele possuir uma “causa”. Ele de maneira alguma conformava-se com o modo como Golias afrontava o Deus de Israel. Ao contrário dos outros a quem o gigante desafiara, David movido por sua “causa” – que era a defesa do nome de Deus – encheu-se de coragem e mesmo sendo mais fraco e de ser somente um adolescente, correu ao encontro do filisteu para combatê-lo. O desafio de ter uma causa pela qual lutar, serve para todos os cristãos, sendo imperativo que ninguém fique indiferente ao que se passa em redor. Temos que ter em mente que anunciar a chegada do reino de Deus bem como a do evangelho da graça é uma urgência diária. Ter uma causa é ter uma paixão. Quando estamos apaixonados nosso coração bate acelerado e tudo o que fazemos é em prol desse amor. Então saia do seu lugar e corra para a frente de batalha, assim como David fez e anuncie a virtude daquele que te chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. 

Comente!