24 de ago. de 2011

Aceite esse convite!

 1 - JESUS: A porta que leva à salvação
 
“Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.   Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:7-10
Ele nos ama e deu a sua vida para nos resgatar.

2 - A porta que conduz à vida

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;   e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontram.   Mateus 7:13-14

E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E ele lhe respondeu: Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão. Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois; então começareis a dizer: temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas. E ele vos responderá: digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniquidade.    Lucas 13:23-27

LEMBRE-SE:

Deus está preocupado com quem se aproxima dele e não com quantos se aproximam.
Antes de escutar nossas frases, Deus observa nossas atitudes.

3 - A porta do nosso coração

E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
Apocalipse 3:14-22

Muitos não ouvem a voz e não sentem o toque de Deus pois tem o coração endurecido, cheio de amargura, ingratidão e frieza. Podem ser comparados a uma pedra, tornando-se inertes, insensíveis, distantes e acabam assemelhando-se aos Laodicenses.

Mas temos uma boa notícia:

(Ezequiel 36:26) - E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.

Deus tudo fez e tudo faz!

A única coisa que Deus não fará é entrar no nosso eu como um intruso e como alguém que não é convidado.
O nosso papel, é o mais difícil passo no caminho da salvação, reside na disponibilidade que temos que ter para abrirmos totalmente a porta de todo o nosso ser para que Deus tome conta de nós. 
Então, aceite o convite e entre pela porta certa!

Comente!