27 de fev. de 2018

Coração sábio – Vida abundante e passaporte para a eternidade (Parte 3)

ESCOLHA CRER E NÃO TEMER

Lucas 12:32 “Não temam pequeno rebanho, pois o Senhor se agradou dar-lhe seu reino”

Corrie Ten Boom disse: "A preocupação não livra o dia de amanhã das aflições; apenas rouba do dia de hoje sua força". A preocupação destrói nossa coragem, nossos sonhos, nossa fé.

A preocupação nos engana! Ela nos dá uma perspectiva totalmente errada da vida, de nós mesmos e de Deus.

Ela nos impede de enxergar o mundo a nosso redor e de compreendermos a maneira de Deus cuidar de sua criação.

A preocupação também nos convence de que a vida é feita do que comemos e vestimos e de coisas que parecem importantes, mas que no fundo não possuem valor algum.

Jesus quando diz para não nos preocuparmos (Lc 12:22), não está sugerindo que fiquemos de braços cruzados esperando que tudo caia do céu, antes, Ele nos estimula a confiar em Deus e a cooperar com ele, usando as capacidades e oportunidades que Ele nos dá diariamente para sermos produtivos.

Em Lucas 12:25 lemos que nossa preocupação não consegue acrescentar nem um centímetro sequer a nossa estatura. Em Mateus 6:27, Jesus afirma que nossas preocupações não acrescentam um minuto sequer ao tempo de nossa vida na terra. Pelo contrário, ela é capaz de encurtar nossos dias, roubando nossa sanidade mental e por fim nossa saúde.

Se Deus alimenta os pássaros, certamente alimentará seus filhos. Se embeleza as plantas que crescem num dia e são cortadas no dia seguinte, certamente proverá vestimentas para seu povo.

O problema não é a falta de poder de Deus, pois ele pode fazer qualquer coisa, o problema é nossa falta de fé.

A preocupação nos impede de crescer e nos torna semelhantes ao mundo que não conhece a salvação (Lc 12:30), pois são os gentios (os que não conhecem a Deus) que se preocupam com essas coisas.

Em resumo, a preocupação é contrária a vida cristã e é pecado.

Como dar testemunho a um mundo perdido e encorajar as pessoas a depositar sua fé em Jesus Cristo se nós mesmos duvidamos de Deus e de seu cuidado para conosco?

Como vencer a preocupação? Entendendo que Deus conhece nossas necessidades e confiando que ele agirá e nos ajudará.

Somos ovelhas de seu "pequenino rebanho" e ele providenciará tudo para suprir as nossas necessidades. Uma vez que se agrada de nos dar seu reino, acaso não nos dará tudo o que precisamos? (ver Rm 8:32).


Continua....