8 de jan de 2012

Otimismo vs Negativismo

Conta-se uma história sobre gêmeos idênticos: um otimista e outro pessimista. O lema de vida do otimista era: tudo se resolve e acaba bem, enquanto que o pessimista estava sempre a espera de uma tragédia. Os pais preocupados com seus filhos, levaram-nos a um psicólogo, para poder aproximá-los e fazê-los pensar de forma mais equilibrada e semelhante. O profissional sugeriu que no dia do aniversário dos gémeos, estes na hora de abrir seus respectivos presentes, deveriam ser postos em quartos separados. A instrução seguinte era para que a caixa do pessimista fosse cheia com os melhores brinquedos e a do otimista com estrume. Os pais estranharam a orientação, mas devido a preocupação aceitaram e assim procederam.
Chegado o dia, foram espreitar a reação do pessimista ao abrir a caixa cheia de brinquedos e ouviram-no  a queixar-se: Não gosto da cor deste, não vou brincar com aquele e assim por diante. Depois foram ao quarto ao lado e surpreenderam-se ao encontrar o filho otimista sorrindo e vasculhando o estrume  enquanto declarava: “com essa quantidade de estrume, deve haver um pónei escondido por aqui”.
Se você está a procura de alguma coisa, acabará por encontrá-la, não importando se essa coisa seja boa ou má. A nossa procura deve ser por encontrar a Deus e caminhar com ele. Por isso a partir de hoje sejamos mais otimistas e procuremos coisas boas tentando sempre agradar ao Senhor, pois sabemos que ele tem tudo controlado e sabe perfeitamente o que está fazendo.

Lembre-se: “…se há alguma virtude, se há algum louvor, nisso pensai.” Filipenses 4:8


Comente!