2 de jan. de 2012

Alguém te admira?

Já passou pela tua cabeça como seria se teus conhecidos desejassem ser como você?
Pode até mesmo já ter imaginado eles a pensarem: “Gostaria tanto de ser como ele/a, é tão popular” ou  “Ele/a tem muito estilo e é muito inteligente” ou  “Ele/a é tão divertido e desenvolto” ou também “Ele/a é tão parecido com Jesus” ou ainda….. espera um pouco, qual foi essa última? Acha mesmo que teus amigo podem te admirar por você ser parecido com Jesus? Bem…esse é na verdade o desejo de Deus, que sejamos tal e qual seu filho. Nosso objetivo é querer que as pessoas nos admirem por esse motivo, por refletir a imagem de Cristo. Nesse momento pode estar a se perguntar: Mas isso é possível? Como? Leia a história que se segue e entenderá.
Carlos era um vagabundo, bêbado, com má fama e sem rumo na vida. Um belo dia teve um encontro com Cristo e mudou. Estava sempre disponível para ajudar, desde pequenas reparações e trabalhos manuais, até ajudar pessoas que estavam enfermas ou abandonadas. Uma noite na igreja, uma pessoa se levantou, foi a frente e orou dizendo: “Deus eu quero ser como o Carlos!”
O Pastor logo chegou perto dessa pessoa e sussurrou em seu ouvido: “Você quis dizer: Ser como Jesus, não é? A pessoa pensou por um instante e disparou: “Ele é parecido com o Carlos?”
Atônitos todos perceberam o porque dessa indagação. Carlos vivia como Jesus, para assim Jesus ser visto nele. Será que estamos sendo o espelho de Jesus?

Leia isso: “…aqueles que viessem até ele…se tornariam semelhantes ao seu Filho”.
Rm 8:29

Comente!